quarta-feira, 3 de abril de 2013

A balança e o vento


A balança e o vento




Durante a vida como cristão, temos duas escolhas para seguir: Viver com a balança ou deixar o vento soprar.
Viver a vida como ela é, deixar as coisas fluírem e fazer o que você acha ser correto parece um bom jeito de viver.
Não é preciso renunciar, obedecer e nem mesmo deixar o orgulho de lado para pensar no próximo.
A vida é como uma casa para ser construída e você é como o pedreiro, para construir você estuda e aprende como fazer, então ergue os muros, faz mais alguns cursos e já consegue fazer o telhado e encanamento, e se tiver sucesso conseguirá decorar a casa como você sempre sonhou.
Mas mesmo depois de tudo isso, será que tudo funciona bem?



A vida de pedir, receber e agradecer é boa quando não se quer nada, além disso.
As pessoas conseguem sozinhas fazer uma faculdade e criar a sua vida como o exemplo da casa, mas a maioria não se sente realizada ou completa por dentro.
A vida com Deus é emocionante a cada dia aprendemos coisas novas, temos uma experiência nova e nos alegramos por saber que Ele está perto e realizando o que para nós parece impossível.
Vemos Deus em cada olhar sedento pelo conhecimento da palavra e nos alegramos quando alguém começa a viver o que vivemos, pois é bom de mais!
Mas como conseguir isso?
O segredo esta em ficar perto de pessoas com o mesmo objetivo que você, para não correr o risco de voltar atrás nas suas decisões, pois o mundo nos oferta muitas coisas a todo o momento.
Temos que andar para frente, pois se deixamos algo para trás é porque não era tão bom assim...
Deus prova a nossa fé e muitas vezes não entendemos, ficamos bravos, choramos e até culpamos Ele por algumas situações que passamos.
Mas Ele faz isso para ter você mais perto, assim como um amigo quer ter você por perto nos momentos bons e ruins Ele também quer! Se você se afastar Dele quando algo der errado então você não será um amigo e sim um oportunista, que esta próximo apenas quando algo lhe é conveniente.
Achamos que por Deus ser Deus os relacionamentos do mundo não serve para Ele, mas a base é a mesma, não ofender seu amigo, não duvidar, estar perto e disposto a Ele nos momentos bons e ruins da vida, essas são coisas básicas para uma amizade.
Assim como um casamento na terra que exige união, fidelidade, amor, compreensão e dedicação, assim também é o dia-a-dia com Deus.
E isso se torna tão gostoso quando descobrimos que somente isso em nossas vidas já vale a pena viver, mesmo com problemas e dificuldades, pois não estamos sozinhos. Ele esta em nós, o Deus vivo nos ajuda melhor do que qualquer pessoa aqui na terra.
Escolha viver na balança e não deixando o vento soprar e escolher o seu destino. Desfrute do amor de Deus, O ame e seja feliz com a paz do Senhor Jesus Cristo.





Por Isabela Rabello 
http://pequenamaca.blogspot.com.br/ 
Nota: Material livre para divulgação, preservando o link (endereço do site) e autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário