terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Galhos secos vivendo em autoridade


Galhos secos vivendo em autoridade

Em uma árvore os galhos, folhas e frutos são extremamente importantes, não importa seu tamanho e sim o que ela faz em beneficio da árvore.
Podemos tirar uma grande lição de vida apenas com uma simples arvore.
Ela é composta por raiz, caule, folhas e frutos.

  • A raiz é geralmente subterrânea (fica debaixo do solo), e o seu principal papel é sustentar a planta, absorver, armazenar a água e nutrientes do solo.
  • O caule é o corpo da planta. Por ele passam os nutrientes para as folhas, flores e frutos. Os troncos das árvores variam em tamanho, forma, textura e cor.
  • As folhas possuem formatos e tamanhos particulares.Nelas, ocorre a fotossíntese, que é a produção de glicose (açúcar) e oxigênio. Também ocorre a transpiração e a perda de água para o meio ambiente na forma de vapor.
  • O fruto serve para proteger a semente e reservar nutrientes. Quando cai, o fruto aduba o solo para o nascimento da nova planta.



Comparando com nossas vidas, as folhas são como as nossas atitudes, se forem boas as coisas fluem naturalmente, mas quando deixamos de fazer algo ou até mesmo tomar atitudes erradas compromete todo o resto.

Nosso corpo e como um caule, nele se passa todas as coisas e somos diferentes um dos outros, cuide com o que você absorve e a forma de como vive.

A raiz e seu porto seguro, o ponto central de nossas vidas, onde podemos nos segurar e saber que tudo ficará bem independente da circunstancia.

Os frutos é a sabedoria que levamos e ensinamos para os que se aproximam
Finque suas raízes em um lugar seguro da qual nunca irá se arrepender disso, Jesus te ensina o caminho depois de se render a ele. Age naturalmente em todo o resto da sua vida, o caule ‘’corpo’’ é restaurado, as folhas ‘’atitudes’’ mudam para melhor e os frutos são enormes.

Cuide da sua árvore.

Como vivemos com o passar do tempo?
Uma árvore vive em 4 estações compostas por Primavera, Verão ,Outono e Inverno.

Quando nos convertemos, vivemos a primavera.

Com o fim do inverno, os dias voltam a ser mais longos e quentes. Este é o período em que os animais se reproduzem e constroem seus ninhos. Os insetos como as borboletas e abelhas, voam de flor em flor em busca néctar que as flores possuem. A temperatura não é tão baixa e nem tão alta fazendo da primavera uma época muito agradável. 



Em outras palavras, o sofrimento fica para trás e focamos nossos olhos em Deus, é tempo de conhecer a Jesus e se apaixonar por ele. Vivemos felizes no primeiro amor

O verão chega

As árvores estão verdes e carregadas de frutas. Neste período a Terra recebe mais chuva por causa da vaporização das águas. O céu, ás vezes, fica nublado com pesadas nuvens que são o acúmulo de águas dos rios e dos mares transportadas para a atmosfera em forma de vapor. O verão é uma estação muito gostosa, com a chegada das férias e um clima de alegria no ar.



Recebemos o renovo do senhor, estamos fortes e queremos dar frutos. Deus nos honra por isso nos dá grandes alegrias nesse período. Surgem algumas tribulações, mas o amor e muito grande para se importar com isso.

O Outono aparece

Também conhecido como o tempo da colheita, pois é nesta época que ocorrem as grandes colheitas. Os dias ficam mais curtos e mais frescos. As folhas e frutas, já estão bem maduras e começam a cair no chão. Os jardins e parques ficam, coberto de folhas de todos os tamanhos e cores. Isto por que os países lá do hemisfério norte precisam se preparar para o inverno que está chegando. É necessário armazenar bastante comida para que nada possa faltar! 



É período de festa, colhemos os frutos por nossa dedicação, aprendizado e obediência ao senhor. A vida é tão boa que leva outras pessoas a quererem o que você tem, muitos se convertem nessa hora. O que foi bom para um pode ser para outro.
Mas é um período de reflexão também, o inverno esta chegando.

O Inverno acontece

O inverno é a estação mais fria do ano. Os dias são curtos e por isso escurece mais cedo. 
No sul do Brasil é comum ver a neve cair, cobrindo o chão e as plantas. Já nas outras regiões como São Paulo e Rio de Janeiro, é a chuva quem dá o ar da sua graça. 
Como a temperatura cai nessa fase, as pessoas tendem a passar mais tempo dentro de casa, principalmente debaixo das cobertas! 



O inverno é tempo de caverna, reflexão e preparo para a próxima estação.

Assim como as arvores também precisamos de um tempo para repouso, não somos super homens e necessitamos de acolhimento do senhor. As lutas vêm e não conseguimos ganhar sozinhos. Está frio do lado de fora, se sair do aconchego de Jesus pode se machucar é tempo de ficar embaixo das cobertas esperando o frio passar e se preparar para novos desafios daqui para frente.

Não saia para o frio nesse período, muitos caem por achar que podem sobreviver sozinhos lá fora, tomar suas próprias atitudes e serem felizes. Mas sempre acabam voltando, ao lado de Jesus sempre há uma fogueira quentinha para nos acolher.

Cada parte das 4 estações é muito importante para nós, cada uma delas releva segredos escondidos e novas descobertas. Pular uma delas ou não entender em que período esta, pode ocasionar muitas feridas e mágoas desnecessárias.

Cada um passa os seus períodos de formas diferentes, para uns são mais fáceis e para outros mais difíceis. Mas o caminho é o mesmo.

Não julgue uma pessoa por ela estar em uma estação da sua vida difícil, só ela e Deus sabe o que esta se passando para se continuar a viver. Não diga bom ou ruim por algo que ainda não se completou, as fases só podem ser medidas quando chegadas ao final, quando suas estações forem concluídas.

Se você desistir quando chegar o inverno perderá a oportunidade de viver a beleza da primavera, a intensidade do verão, os frutos do outono e não terá suporte novamente para enfrentar o inverno.

Não desista cristão! Se alimente da arvore da vida e siga em frente, com os mesmos problemas, mas com a força de Jesus em sua volta e dentro de seu coração!

Por Isabela Rabello 
http://pequenamaca.blogspot.com.br/
Nota: Material livre para divulgação, preservando o link (endereço do site) e autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário