terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Viver e confiar


Viver e confiar

  Em muitos momentos da vida nos pegamos em uma linha cruzada ou uma rua que parece ser sem saída. No começo lutamos contra esse tal momento,  até não sabermos mais o que pode ser feito para mudar.
  Tentamos de todas as formas sair desse sufoco, como se estivéssemos em um mar aberto,  sem bóia e sem barco a vista, você sabe nadar e sobrevive por isso, mas depois de longas horas isso não é mais a solução. Você se sente cansado e a câimbra começa a aparecer, você se pergunta se conseguirá sair vivo do mar, quais as possibilidades de acontecimentos, um tubarão? Uma câimbra mais forte? Cansaço absoluto? O que mais eu posso suportar para sair dessa situação?
  Perguntas assim começam a ser freqüentes quando você age, mas não encontra uma solução digamos que rápida.



  Se você é uma pessoa que acredita em Deus, começa a olhar para o céu e falar Deus me ajuda...
  Só que não percebemos o quanto somos egoístas com Deus, ele sempre nos ajuda quando pedimos socorro, e somente lembramo-nos dele nesses momentos.
  Se fosse um exemplo com pessoas seria mais ou menos assim, você tem um conhecido chamado João, que mora perto da sua casa, você vive sua vida normal e passa pelo João todos os dias pela manhã, não fala oi nem possui nenhuma conversa. Um dia você esta passando para ir ao trabalho e leva um tombo perto da casa do João, ele sai correndo para te ajudar a levantar, você agradece e é grato por sua ajuda.
  Outro dia você estava em casa e precisava ir ao médico, pois não estava passando bem, então se lembra do João, imediatamente pega o telefone e pergunta se ele pode te levar ao médico, ele prontamente aceita e te leva, você melhora e tudo volta ao normal, na primeira semana passa pelo João fala oi e vai em frente. Passado algum tempo você não faz mais questão do João, você esta bem, nada te falta e sua vida segue tranquilamente.
  É isso que acontece em nossas vidas, o João é Deus, você se lembra dele quando acontece alguma coisa, mas durante a outra parte de tempo da sua vida, vive como se o João não existisse.
  E se em um desses momentos que você estivesse precisando, o João não estivesse por perto ou não estivesse em casa para atender ao telefone, você estaria sozinho.
  Por diversas vezes depositamos confiança em pessoas a nossa volta, mas quando você esta passando por um momento de apuro, todas elas desaparecem e você se vê sozinho.
  Ora pessoas são falhas assim como você, não temos que esperar um amigo perfeito sendo esse de carne e osso.
  Depois que você tem uma experiência assim, se pergunta em quem devo confiar de verdade?
  Pois digo que uma pessoa que nunca irá te abandonar é Deus, alguém já teve ter falado isso para você alguma vez na vida.



  Por mais que confiamos em Deus, sempre guardamos reservas, para caso não saia como você tenha planejado tem um plano B. Com isso não deixamos Deus agir em nossas vidas, ele tenta pegar a situação e te ajudar, mas ai você acha que esta errado, porque uma virgula saiu do lugar, então você sofre com isso e não percebe que essa virgula te faria mal mais para frente.
  Não sabemos o futuro, se alguma coisa irá acontecer amanhã não sabemos, até a previsão do tempo erramos muitas vezes. Apenas Deus sabe o amanhã e o depois.
  Achamos que Deus é um contador corrupto, exemplo, você deposita sua confiança e o dinheiro  da sua empresa em um contador , mas resolve guardar uma parte em uma outra conta para caso ele queira  te aplicar um golpe ou te deixar da noite para o dia, assim você tem reservas para se manter.                Pessoas são assim, mas Deus não.
  Quando você entrega sua vida para ele, isso inclui seu dinheiro, parte emocional, física, profissional e todas as outras. Então quando você fica sem dinheiro em um mês já se desespera e começa a questionar Deus, porque disso, porque daquilo. Não entendemos muitas vezes o caminhar de Deus, mas temos muitos exemplos e provas vivas de que confiar e não questionar é a melhor solução para vitória.
  Você não gosta quando seu chefe te pede certo trabalho e fica de 5 em 5 minutos te questionando sobre ele, te cobrando para que saia perfeito e querendo tirar o trabalho de você para ele fazer por conta porque você não é capaz. Ora como você se sentiria nessa posição?
  Pense antes de agir, se coloque no papel de Deus antes de questionar. Tudo acontece por um propósito, se não deu certo é porque você foi teimoso e fez do seu jeito, não deixou que ele terminasse o trabalho.



  É demorado, você perde algumas coisas, ganha outras, tem momentos de tristeza, alegria? Claro! É a vida. Com Deus ou sem ele você terá momentos assim, a diferença é que você tem a opção de dar certo no final, como você sempre sonhou ou tentar fazer tudo sozinho e talvez conseguir 60%.
  Vamos ver uma historinha:
  Existia um carro, o dono do carro, e tinha o piloto chamado Jesus, esse carro se chamava "vida".
O dono do carro entregava sua vida para Jesus dirigir todos os dias, mas ele entregava e ficava no banco do carona dando sugestões para Jesus, então Jesus andava bem devagar com o carro.
  Então o dono do carro resolveu parar de dar sugestões e Jesus começou a andar mais rápido. Com essa atitude, o dono do carro resolveu confiar ainda mais, e ir pro banco de trás e Jesus acelerava ainda mais.
  Certo momento o dono do carro confiou tanto, que até dormiu no banco de trás e Jesus corria ainda mais!
  Moral da história: Quanto mais você confia e entrega sua vida a Jesus, mais rápido ele faz as mudanças na sua vida!


  Podemos colocar isso como exemplo em nossas vidas, se você resolveu fazer isso aos 20 anos, Deus terá 20 anos de trabalho para arrumar em sua vida antes que ele comece a fazer grandes transformações.  Você vai ser o chefe chato cobrando de 5 em 5 minutos ou deixará Deus arrumar os 20 anos que você viveu, com calma e tranqüilidade até que ele termine e comece a mudar sua vida para melhor?
  Isso envolve sentimentos, é demorado, você perde algumas coisas, ganha outras, tem momentos de tristeza, alegria? Claro! É a vida.
  Saiba esperar e ame quem sempre está disposto a te ajudar.





Por Isabela Rabello 
http://pequenamaca.blogspot.com.br/
Nota: Material livre para divulgação, preservando o link (endereço do site) e autor.

3 comentários:

  1. Eu quero dormi não banco de trás todos os dias, confiando nele, aprendendo com ele, andando como ele andaria nos dias de hoje. Adorei Bela, lindo texto bem instrutivo,simplesmente Dezzzz..rss

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Salmos 23:4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.

      Amém!

      Excluir