terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Vivendo como ovelha


Vivendo como ovelha


A maioria das pessoas fala que conhecem a Deus, mais é superficial, na verdade as pessoas ouviram falar um dia.

Mateus 7:21 “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”
Mateus 7:22 “Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?”
Mateus 7:23 “Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.’’

Então as pessoas irão se surpreender perguntando o que fizeram de errado e porque Deus permitia que os milagres acontecessem.


O que fizeram de errado:

Muitas pessoas vivem sem ter uma intimidade com Deus e querem fazer milagres.
Outras possuem uma vida dupla, pecando e tentando fazer a obra, acham que Deus não está vendo e que não será julgado por isso, afinal esta fazendo a obra também.

Amados, não adianta fazer a obra e não seguir uma vida santa com Deus, Ele permite que os milagres sejam realizados por misericórdia daquele que está necessitado, e não da pessoa que pensa enganar aquele que tudo vê e escuta.

A provisão de Deus vem do que somos e não do que fazemos, a aparência de nada vale para Jesus, pois Ele mesmo morreu na cruz e foi humilhado para nos salvar daquele que vive de aparência.

I João 2:4 Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.

Mas como Jesus reconhece seus filhos verdadeiros?

João 10:27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.

Jesus só conhece quem escuta a voz dele e age conforme as vontades de Deus, não os que se dizem religiosos e seguem as regras sem conhecê-las, sem agir com sinceridade.

Exemplo real:

No oriente médio os pastores deixam suas ovelhas se misturarem com as ovelhas de outros pastores para tomarem água.

E você se pergunta como eles saberão qual ovelha e sua?



Então o pastor quando esta se retirando, começa a cantar em voz alta e todas as suas ovelhas o seguem sem dificuldade.

Porque nós devemos ir à igreja e deixar o pastor ou líder cuide de nós?

As ovelhas assim como nós, ficam doentes.

Quando um bicho deixa uma larva no nariz da ovelha e a mesma o respira, essa larva vai para o cérebro já multiplicada, esses bichos corroem o seu cérebro, tornando as ovelhas irritadas e sem obediência, assim como as abelhas que gostam da cera que as ovelhas produzem na orelha, então as abelhas ficam em seus ouvidos as deixando perturbadas atrapalhando a sua audição.

Podemos tirar de exemplo conosco, quando algo entra em nossa mente, não conseguimos mais ver claramente os caminhos de Deus e nos tornamos rebeldes nas atitudes e não queremos ouvir os conselhos de nossos lideres.

Voltando as ovelhas, elas ficam doentes e caso não tenham um tratamento elas morrem.
Então o pastor tem a função de ungir a ovelha, cuidar delas para que o bicho seja tirado do seu cérebro, as abelhas afastadas de seus ouvidos e sua lã tirada para que não sinta calor.

As ovelhas são eternas dependentes de seus pastores, caso contrário, morreriam muito cedo.
O pastor deve ungir as ovelhas a cada 7 dias.

Comparando conosco, temos que ter um pastor para cuidar de nossas aflições, dúvidas e etc. Caso contrário, agimos conforme nossas vontades e sempre estamos murmurando, achando que nada dá certo.

Devemos ir pelo menos uma vez na semana para a igreja, para que o pastor possa nos ungir, e cuidar das nossas dificuldades.

Salmos 23:1 O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.

Antes de ser pastor tem que ser senhor em primeiro lugar.

Quando falamos em pastor não se trata apenas da pessoa atrás do púlpito pregando.

Temos que ter Deus como senhor antes, para que Ele seja o seu pastor. Assim Ele concede conhecimento à pessoa e a mesma passa o conhecimento as outras que estão na igreja, todas as pessoas devem ter Deus como Senhor e pastor acima de todas as outras coisas.

Não adianta suplicar a Deus apenas em necessidade, isso não é ter Ele como Senhor e sim como pastor apenas que você precisa de cuidados e logo o esquecera quando for tratado.

Pense nisso antes de tomar sua próxima atitude e se pergunte você tem Deus  como seu senhor ou apenas como pastor?


Por Isabela Rabello
http://pequenamaca.blogspot.com.br/ 
Nota: Material livre para divulgação, preservando o link (endereço do site) e autor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário